Ninja Senshuken :: Sua primeira categoria :: Perícias/Poderes/Aptidões
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Data de inscrição : 29/12/2023
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APTIDÕES GERAIS - Postado Dom Jan 14, 2024 1:33 am
APTIDÕES GERAISDURO DE MATAR
Você resiste a ferimentos que fariam outros cair.
Benefício: Quando você é atacado e sofre dano que poderia levá-lo a 0 ou menos pontos de Vitalidade, você pode ignorar parte do dano e se manter no combate. Você fica com Vitalidade restante igual ao nível de Vigor, ou 1 ponto caso a Vitalidade já esteja muito baixa. Você pode usar esta aptidão uma vez por dia. Essa aptidão não funciona contra acertos críticos.ENGENHEIRO
Seu personagem aprimorou-se na manipulação de dispositivos e nas artes mecânicas e tecnológicas.
Benefício: Você poderá criar armadilhas e dispositivos mecânicos com a perícia Mecanismos. Esta aptidão também permite utilizar mecanismos dentro do poder Ninpou. Isso permite, por exemplo, criar uma granada que explode como o efeito Coluna. Neste caso, a perícia Mecanismo substitui o Espírito para os parâmetros de Ninpou, e você também pode utilizar os efeitos como armadilhas, usando as regras de Ninjutsu no Wana (Armadilha de Ninjutsu; ver o poder Fuuinjutsu).
Normal: Personagens sem esta aptidão não podem montar armadilhas ou dispositivos, mas podem desarmá-los com teste de Mecanismos.NINJA MÉDICO
O personagem focou seus estudos e treinamentos nos conhecimentos médicos.
Pré-requisito: Medicina 7.
Benefício: Você se torna apto a realizar cirurgias, elaborar remédios e antídotos, e ainda utilizar técnicas de cura. Também não fica desprevenido ao curar um aliado durante um combate. Ao produzir antídotos, você usa seu nível de Medicina para parâmetros, pré-requisitos e testes no lugar de Venefício.
Normal: Personagens sem essa aptidão somente podem usar Medicina para primeiros socorros, não podem usar técnicas de cura e ficam desprevenidos ao tratar aliados durante um combate.PERÍCIA INATA
O personagem possui grande talento na perícia.
Benefício: Escolha uma perícia. Você pode refazer um teste dessa perícia que tenha recém realizado. Você deve aceitar a segunda rolagem, mesmo que seja pior que a primeira. Você não pode usar esta aptidão se sofreu uma falha crítica no primeiro teste.PERITO
Escolha uma perícia. O personagem será especialmente treinado na perícia selecionada.
Benefício: O personagem recebe +2 de precisão nos testes da perícia escolhida.QUÍMICO
Seu personagem tornou-se proficiente na arte de criar venenos e seus antídotos.
Pré-requisito: Inteligência 8.
Benefício: O personagem é autorizado a comprar e evoluir a perícia Venefício.RESISTÊNCIA MAIOR
Você é especialmente resistente a determinados tipos de perigo.
Benefício: Escolha um atributo. Você pode refazer um teste de resistência desse atributo que tenha recém realizado. Você deve aceitar a segunda rolagem, mesmo que seja pior que a primeira. Você não pode usar esta aptidão se sofreu uma falha crítica no primeiro teste.
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