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    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 29/12/2023
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    APTIDÕES GERAIS

    DURO DE MATAR
    Você resiste a ferimentos que fariam outros cair.
    Benefício: Quando você é atacado e sofre dano que poderia levá-lo a 0 ou menos pontos de Vitalidade, você pode ignorar parte do dano e se manter no combate. Você fica com Vitalidade restante igual ao nível de Vigor, ou 1 ponto caso a Vitalidade já esteja muito baixa. Você pode usar esta aptidão uma vez por dia. Essa aptidão não funciona contra acertos críticos.

    ENGENHEIRO
    Seu personagem aprimorou-se na manipulação de dispositivos e nas artes mecânicas e tecnológicas.
    Benefício: Você poderá criar armadilhas e dispositivos mecânicos com a perícia Mecanismos. Esta aptidão também permite utilizar mecanismos dentro do poder Ninpou. Isso permite, por exemplo, criar uma granada que explode como o efeito Coluna. Neste caso, a perícia Mecanismo substitui o Espírito para os parâmetros de Ninpou, e você também pode utilizar os efeitos como armadilhas, usando as regras de Ninjutsu no Wana (Armadilha de Ninjutsu; ver o poder Fuuinjutsu).

    Normal: Personagens sem esta aptidão não podem montar armadilhas ou dispositivos, mas podem desarmá-los com teste de Mecanismos.

    NINJA MÉDICO
    O personagem focou seus estudos e treinamentos nos conhecimentos médicos.
    Pré-requisito: Medicina 7.
    Benefício: Você se torna apto a realizar cirurgias, elaborar remédios e antídotos, e ainda utilizar técnicas de cura. Também não fica desprevenido ao curar um aliado durante um combate. Ao produzir antídotos, você usa seu nível de Medicina para parâmetros, pré-requisitos e testes no lugar de Venefício.

    Normal: Personagens sem essa aptidão somente podem usar Medicina para primeiros socorros, não podem usar técnicas de cura e ficam desprevenidos ao tratar aliados durante um combate.

    PERÍCIA INATA
    O personagem possui grande talento na perícia.
    Benefício: Escolha uma perícia. Você pode refazer um teste dessa perícia que tenha recém realizado. Você deve aceitar a segunda rolagem, mesmo que seja pior que a primeira. Você não pode usar esta aptidão se sofreu uma falha crítica no primeiro teste.

    PERITO
    Escolha uma perícia. O personagem será especialmente treinado na perícia selecionada.
    Benefício: O personagem recebe +2 de precisão nos testes da perícia escolhida.

    QUÍMICO
    Seu personagem tornou-se proficiente na arte de criar venenos e seus antídotos.
    Pré-requisito: Inteligência 8.
    Benefício: O personagem é autorizado a comprar e evoluir a perícia Venefício.

    RESISTÊNCIA MAIOR
    Você é especialmente resistente a determinados tipos de perigo.
    Benefício: Escolha um atributo. Você pode refazer um teste de resistência desse atributo que tenha recém realizado. Você deve aceitar a segunda rolagem, mesmo que seja pior que a primeira. Você não pode usar esta aptidão se sofreu uma falha crítica no primeiro teste.

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