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    Data de inscrição : 29/12/2023
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    HABILIDADES DE COMBATE
    As Habilidades são usadas quando seu personagem for atacar ou se defender durante uma luta. São quatro: Combate Corporal, Combate à Distância, Esquiva e Ler Movimento.

    DEFININDO AS HABILIDADES DE COMBATE

    Nível da Habilidade de Combate: Atributo + Valor Base.

    Inicialmente, todas as Habilidades possuem Valor Base 3. O Atributo da soma varia para cada Habilidade:

    - Combate Corporal (CC) = Valor Base 3 + Força
    - Combate à Distância (CD) = Valor Base 3 + Destreza
    - Esquiva (ESQ) = Valor Base 3 + Agilidade
    - Ler Movimento (LM) = Valor Base 3 + Percepção


    Você pode mover até 2 pontos dentro do conjunto de valores bases, de uma Habilidade para outra.

    Assim, se desejar ter um personagem mais focado em esquiva, você poderá retirar 2 pontos de Ler Movimento e adicioná-los em Esquiva, passando a ter como valor base: CC 3 / CD 3 / ESQ 5 / LM 1.

    Ou então, pode retirar 1 ponto de ESQ e 1 ponto de LM e adicionar em CC e CD, para ter um personagem extremamente ofensivo, ficando com valor base: CC 4 / CD 4 / ESQ 2 / LM 2.

    O valor base não pode ser alterado depois, embora o mestre possa abrir exceção.


    DESCRIÇÕES DAS HABILIDADES DE COMBATE

    Combate Corporal (CC): representa a habilidade do personagem em acertar ou bloquear ataques corporais, rebater projéteis ou tocar um alvo. CC é dependente do atributo Força.

    Combate à Distância (CD): representa a capacidade do personagem de acertar alvos à distância, seja com projéteis, seja com técnicas de longo alcance. CD é dependente do atributo Destreza.

    Esquiva (ESQ): mede o reflexo do personagem, seja consciente (usado para evitar ser golpeado), seja por instinto (pois é a habilidade testada quando uma avalanche de pedras cai sobre o mesmo, e este precisa evitá-las). ESQ é dependente do atributo Agilidade.

    Ler Movimento (LM): mede a capacidade do personagem em prever e acompanhar os movimentos ofensivos do adversário e reagir de forma mais elaborada, usando poderes defensivos. As Manobras de Previsão, em sua maioria, não são reações, mas sim ações defensivas e, portanto, consomem as ações que o personagem possui dentro da rodada. LM é dependente do atributo Percepção.
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